Como ser
“Fitness a toda hora"

A vida moderna exige que todos fiquem em forma para acompanhar o seu ritmo acelerado. A aptidão é a capacidade que uma pessoa tem de se adaptar favoravelmente e suportar o estresse provocado pelas mudanças de condições. Nesse tipo de situação, se você estiver fisicamente apto, sua mente e corpo não serão perturbados de forma alguma. Como podemos ver, o preparo físico não é apenas uma questão de força física, mas também de estabilidade mental.

De muitas maneiras, o condicionamento físico é sinônimo de saúde. A vida moderna requer boa saúde, e para atingir esse estado, a pessoa deve estar em forma. Boa saúde e boa forma estão interligadas. Quando uma pessoa está bem fisicamente, é considerada saudável; e se uma pessoa é saudável, seu nível de condicionamento físico aumenta naturalmente.

Mas, se a preparação física diz respeito apenas à saúde, ela é inadequada. Você já ouviu falar na Teoria da Evolução? Ela afirma que apenas o ajuste entre todas as espécies pode sobreviver e passar seus genes. Portanto, o preparo físico não é inteiramente sobre saúde; você também deve se adequar ao ambiente em que vive, a qualquer hora e em qualquer lugar. Portanto, uma pessoa deve ser capaz de se adaptar a qualquer ambiente para sobreviver, juntamente com exercícios de preparação física adequados.

Muitas vezes, as pessoas ignoram a importância do condicionamento físico. Eles negligenciam sua responsabilidade de permanecer em forma o tempo todo. Talvez eles não conheçam os benefícios de ser “fitness a toda hora”. A vida oferece muitos prazeres; mas, se você está sempre doente, não pode desfrutar de nenhum deles.

A aptidão física está sempre ao nosso alcance? Bem, claro que sim; basta olhar para as coisas positivas e brilhantes da vida. Você com certeza vai melhorar sua vida, ter uma aparência mais revigorada, não temer nenhuma forma de infecção e não se preocupar se seu carro quebrar; pelo menos você consegue andar alguns quarteirões a mais antes de chegar em casa.

Pense em cada situação como uma oportunidade de ficar em forma; esta é a chave para se exercitar a qualquer momento. Você pode aproveitar ao máximo a sua independência, ter paz de espírito e ficar muito confiante de que pode lidar com tudo.

O treinamento físico se concentra principalmente nos diferentes grupos de músculos de cada ser humano; isso resulta em aptidão muscular e aeróbica e aumenta a estabilidade e a flexibilidade. Existem outros fatores a se considerar antes de se decidir por uma atividade física, como, por exemplo, sua capacidade corporal. Consulte seu médico antes de realizar qualquer atividade que requeira muita força.

Existem exercícios aeróbicos de diversos tipos. Você pode correr, dançar, nadar ou até andar de bicicleta. Certifique-se de limitar seu exercício a cerca de 30-40 minutos todos os dias.

Para que seus músculos exalem resistência e força, se concentre mais na preparação muscular. Você pode melhorar sua aptidão muscular se fizer algum treinamento de força; isso resultará em um aumento de massa em seus músculos magros.

Ligados ao núcleo de força muscular estão o equilíbrio e a estabilidade. Faça exercícios que possam ajudar a tornar os músculos rígidos, especialmente na área do tronco.

Com o treinamento físico, você também pode conseguir flexibilidade. Ao fazer exercícios como puxar e alongar, seus músculos podem funcionar com a maior amplitude possível. Você pode tentar tai chi ou yoga, são ótimos exercícios de alongamento.

Outro fator importante é fazer uma dieta bem balanceada. Com todos esses fatores presentes, você pode alcançar a melhor forma física a qualquer hora e em qualquer lugar.